sábado, 19 de junho de 2010

PT confirma nome de vice na chapa de Roseana

De Eveline Cunha, do Portal Terra

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou neste sábado (19), durante reunião em um hotel de São Luís, capital do Maranhão, o nome do deputado federal Washington Luiz Oliveira para compor a chapa com Roseana Sarney (PMDB) na disputa ao governo estadual.

O nome do petista, que está há duas décadas no partido, mas começou sua militância política no PCdoB e no movimento sindical, foi uma unanimidade entre os 92 delegados que participaram da reunião neste sábado.

Washington Luiz disse estar feliz com a indicação do nome e informou que o PT não será coadjuvante na chapa.

"Nós precisamos fazer uma campanha pé no chão e fazer um governo que tenha compromisso com a classe trabalhadora, voltada para o social. Vamos lutar pelo o que é fundamental para nós, desenvolvimento com distribuição de renda", disse o deputado.

Logo após a reunião, Washington Luiz se encontrou com a sua futura companheira de chapa.

"Ela ficou feliz com a decisão e agora vamos iniciar os preparativos para a convenção e a campanha", afirmou Washington. Ele disse também que a "afinidade de ideias" levou a coligação com Roseana Sarney.

"A importância desta aliança é justa porque a governadora Roseana Sarney é uma aliada antiga do governo Lula, foi líder do governo Lula. Ela está fazendo uma ampla aliança, já sintonizou o Maranhão com o Planalto e com o nosso projeto nacional", afirma.

Nenhum comentário: