sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Serra, o retrato da derrota

Enviado por luisnassif, sex, 03/09/2010 - 18:30
Do Último Segundo

Serra ao iG: 'Muita gente diz: que pena que Lula não apoia Serra'

Em entrevista ao iG, candidato tucano diz que pesquisa interna do PSDB mostra que eleitores de Dilma gostariam de votar em Serra

Adriano Ceolin, iG Brasília, e Nara Alves, iG São Paulo

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou em entrevista ao iG nesta sexta-feira que pesquisas internas realizadas pelo partido apontam que muitos dos eleitores de sua adversária petista Dilma Rousseff gostariam, na verdade, de votar nele próprio.

"Se você pegar qualquer pesquisa e perguntar por que vota na Dilma, é por causa do Lula. É interessante pegar pesquisas de grupos. Muita gente diz: 'Que pena que o Lula não apoia o Serra. Porque eu queria mesmo era votar nele. Mas eu voto na candidata do Lula'", disse Serra.


acordo com o presidenciável, se Lula adotasse uma postura neutra nesta campanha, a imprensa já "estaria dizendo qual seria o meu ministério". Para ele, o apoio do presidente é "o único fator que mantém a Dilma". "Só. Único, exclusivo, é o Lula estar apoiando. Mais nada".

Mostrando-se otimista, o candidato disse, ainda, que confia na vitória do PSDB nas urnas em outubro, por possuir uma rejeição junto ao eleitor "muito baixa". "Eu não tenho rejeição. Minha rejeição é muito baixa. É um fator que me dá muito vigor e me faz confiar muito na vitória", afirmou.

No Nordeste, ressaltou o tucano, os eleitores afirmam que votam "na mulher do Lula". Isso, segundo ele, é o que seus amigos lhe dizem. "Para mim, ninguém diz. Eu sou sempre bem recebido. Você vai na cidade mais pobre do interior de qualquer Estado eu sou maravilhosamente bem recebido. Não é possível que todas pessoas que me recebem tão bem votem em mim", disse.

Nenhum comentário: