terça-feira, 7 de setembro de 2010

A cassetada que saiu pela culatra

Por Rafael Santana
Boa Tarde!

Falando nisso, parece que o "Casseta" não aguentou a Cassetada.

SURRA DE DILMA!

Ok.. ok.. nocaute !

Vocês ganharam ! Piada é feedback e a da Dilma/Dunga saiu pela culatra. Achei que estava sendo crítico e engraçado, pra alguns fui, pra maioria absoluta, não. Ingenuamente, confesso que não contava com tamanha "resposta", fui muito "lesado" ao cutucar militância com vara curta.

Quando se "sacaneia" alguma celebridade sempre se deve contar com a reação até raivosa dos fãs, mas acabei provocando uma ira santa, uma jihad.

Entonces, foi mal aí... fui mesmo idiota em não contar que a pegada da piada machucasse tanto. Também me surpreendeu o tamanho da "nóia", quanta gente que vê conspirações e inimigos para todos os lados, mesmo tendo a maioria esmagadora de apoio popular e o favoritismo eleitoral absoluto. O desejo de censura, as ameaças, as "propostas" para cercear a liberdade de expressão, também aparecerem em grande quantidade nos ataques (ou contra ataques) que recebi.

Mas tudo bem... quem entra na briga é pra bater e apanhar. Nesse caso, a surra recebida foi bem maior que no meu antológico embate com Las Tequilleras, que foi menos violento e mais "prazeiroso".

Ok... ok... nocaute!

Aos que se sentiram, sinceramente, ofendidos, que acharam a piada agressiva e grosseira... minhas desculpas. O freguês tem sempre razão.

Aos que se manifestaram, porque estão mesmo é defendendo o leitinho das crianças, aos que têm os Chávez da vida no coração, aos que sonham pelo controle da opinião alheia, aos que sempre atacaram ferozmente, mas não aceitam o troco... a esses não me desculpo, não!

Encerro aqui a temática eleitoral in my brógui. Aceito o conselho dos que me recomedaram pular fora dessa seara tão "apaixonada".

Beijunda!


Por CDM

Esse comentário postado lá na página do Casseta pelo Gustavo merece ser lido e reproduzido:
Gustavo:
6 setembro, 2010 as 10:08 am

"confesso que não contava com tamanha "resposta", fui muito "lesado" ao cutucar militância com vara curta."

Olha, seu Claudio Manuel, nao se trata de militancia, de Jihad, de ira santa. Trata-se de uma grande maioria já de saco cheio do conservadorismo da mídia brasileira (e vc está fazendo o jogo dessa mídia reaca, quer vc tenha consciência disso ou nao).

É evidente que existem dois pesos e duas medidas pra tratar políticos do PT e o resto, seja no noticiário, seja em revistas, em jornais ou mesmo em programas de humor como o seu. É isso que as pessoas estao percebendo e é por isso que vcs da mídia estao a cada dia com mais descrédito (vide 80% de aprovacao do Lula). As pessoas simplesmente se deram conta de como se dá o jogo de poder neste país (e ninguém é santo nessa história).

E vai além, nao se trata apenas de implicar com o PT, mas com todos os temas mais progressistas. Eu nunca vi vcs do casseta sacanearam o típico egoísmo dos ricos brasileiros, por exemplo. Só sacaneam pobre e as pessoas de sempre. Por quê? Eu nunca vi o casseta sacaneando latifundiários, grileiros, pessoas essas muito mais prejudiciais pro Brasil do que um Bin Laden. E no entanto está lá o Bin Laden com a Jurema. Meu, o que isso tem a ver com a gente, com os nossos problemas? Se querem fazer um humor crítico, que facam com alguma substância, porque do jeito que estao fazendo, estao em perfeita sintonia com a visao simplista de Brasil e de mundo que a mídia brasileira quer nos enfiar goela abaixo. Chega! Vcs podem fazer diferente! Queremos opinioes diferentes na mídia, chega desse uníssomo conservador que contaminou até vcs humoristas!

"O desejo de censura, as ameaças, as "propostas" para cercear a liberdade de expressão, também aparecerem em grande quantidade nos ataques (ou contra ataques) que recebi."

Está superdimensionando os comentários dos mais extremados (os quais existem de qualquer lado, tem gente de direita que quer a volta da ditadura pra se livrar do Lula e de uma possível Dilma presidente), os quais, pelo que eu pude notar, sao de uma minoria bem pequena. A grande maioria te criticou com propriedade, nao distorca as coisas.

E quanto a liberdade de expressao.... Vc nao está satisfeito em mudar o sobrenome da Dilma para Boquete, Safadete, Ladrete entre outras? A Veja nao está satisfeita em fazer uma capa com um chute na bunda do Lula? Nao estao satisfeitos em ameacar dar porrada no Lula lá congresso? Que mais vcs querem? Dejetar na cabeca deles para terem certeza que a liberdade de expressao está no bolso de vcs? Aliás, agradeca ao Lula pela liberdade de expressao que vcs tanto dizem que ele quer tomar, pois se nao fosse ele pra dar cara a tapa lá em Sao Bernardo, assim como os "cumpanheiros" dele que vcs vivem metendo o pau, a ditadura ainda estava aí e vcs sequer comecado alguma coisa, a nao ser que vcs optassem por um humor cego aos acontecimentos, como os trapalhoes e o Cico Anysio toparam. Aliás, saudades do Planeta Diário.

Saudacoes!

Mais um comentário muito bom..

Claúdio Manoel, eu não sou petista mas vou votar na Dilma (tem gente que não percebe a diferença), gostaria de dizer que você tem toda razão quando diz que os eleitores de Dilma reagem mais intensamente às críticas do que os demais. Mas tente contextualizar o porquê disto. Não é sem motivo que estas reações ocorrem. O PT historicamente é alvo de um pesado preconceito de classe: partido de preto, nordestino, vagabundo (leia-se sindicalista), pobre, analfabeto, comunista etc. E muitas vezes o humor patina nestes preconceitos (não estou dizendo que é o caso do seu blog).
Além disso, o PT, como nenhum outro governo na história (a não ser o deposto João Goulart), enfrenta uma fortíssima oposição dos grandes meios de comunicação (Globo, Folha de SP, Estadão, Veja, Época etc.). Motivos para os petistas se enfurecerem não faltam, é plenamente compreensível que ocorram “exageros” entre internautas, mas o exagero deles não representa absolutamente nada perto da campanha diária que é feita nos meios de comunicação contra a candidatura Dilma (e não estou incluindo este blog nesta campanha, acredito sinceramente na sua autonomia).
O fato de Dilma estar tão a frente nas pesquisas APESAR da campanha midiática contra ela, Lula e o PT é um sinal de amadurecimento político da sociedade brasileira. Hoje não dá mais pra pensar que “opinião pública” é sinônimo da opinião dos grandes meios de comunicação, como há não muito tempo atrás.
Qualquer colunista/blogueiro/jornalista desses grandes meios de comunicação vai sofrer com a desconfiança do seu público, com acusações injustas, teorias da conspiração e coisas do tipo. É uma pena que isto ocorra por um lado. Por outro, é sinal que as pessoas não engolem seco tudo que é passado pra elas.

Nenhum comentário: